Muita pressão, pouco tempo de treinamento e desfalques é o que vai encarar o Flamengo pela passagem no Equador no jogo desta terça-feira (22), às 19h15 (de Brasília), contra o Barcelona de Guayaqui, no estádio Monumental. Com 11 baixas, Dome luta com a partida pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores.
Além disso, o Flamengo anunciou na tarde desta segunda-feira (21) que recebeu a última contraprova dos testes de Covid-19. Ao todo, já são sete jogadores infectados pelo Coronavírus, um a mais do que os testes acusaram no último domingo. O último atleta diagnosticado foi o atacante Vitinho.
Antes dele, Bruno Henrique, Diego Ribas, Michael, Isla, Matheuzinho e Filipe Luís já haviam testado positivo e virado desfalque para a partida contra o Barcelona, nesta terça-feira.
Com isso, rubro-negro enviou atletas da base para completar o elenco e deve trazer os infectados de volta ao Brasil em breve, em voo fretado.
Escalação
Barcelona -
O técnico é Fabián Bustos. Com três derrotas em três jogos, o time de Guayaquil tenta aproveitar os desfalques do adversário para entrar na briga por uma vaga nas oitavas de final e faz seu último jogo como mandante. A situação é delicadíssima, e o técnico argentino Fabián Bustos deve mandar para campo Burrai; Castillo, Aimar, Riveros e Vallecilla; Marques, Piñatares, Martínez e Arroyo; Díaz e Angulo (Alvez).
Flamengo -
O técnico é Domènec Torrent. Com opções reduzidas, Dome tem dúvidas em duas posições principalmente: a lateral direita e o ataque. Renê será titular, não se sabe em qual lado do campo. O mais provável é que João Lucas, mesmo recém-recuperado de lesão, cumpra sua função de origem. O jovem Ramon é a outra possibilidade na esquerda, com Renê deslocado.
Quem está fora: Diego Alves (lesão no ombro), Gabriel e Pedro Rocha (lesões na coxa), Gustavo Henrique (suspenso), Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Michael, Vitinho e Bruno Henrique (Covid-19).