A derrota para o Vasco aumenta a pressão sob o técnico Vítor Pereira, que tem pouco tempo para preparar a equipe para outro clássico. Na quarta, no Maracanã, o Flamengo enfrenta o Fluminense pela rodada final da Taça Guanabara. Os problemas para o treinador não param por aí, uma vez que Thiago Maia e David Luiz deixaram o jogo de domingo com problemas e são dúvidas para o Fla-Flu.
Thiago Maia, substituído no intervalo por conta de um trauma no pé esquerdo, deixou o Maracanã com o pé imobilizado. Já David Luiz, sacado por Vítor Pereira nos minutos finais, saiu do estádio mancando. O Flamengo não informou qualquer problema sobre a situação do zagueiro, mas ambos serão reavaliados pelo departamento médico do Flamengo nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu.
Bruno Henrique, Victor Hugo, Filipe Luís e Erick Pulgar estão entregues ao departamento médico do Flamengo e serão baixas no clássico com o Fluminense. Dos citados, quem está mais próximo de voltar é o lateral-esquerdo, em recuperação de uma lesão no fáscia plantar do pé direito, apesar de ainda não estar treinando com o grupo.
Por outro lado, a boa notícia ficou por conta de Léo Pereira. O zagueiro, recuperado de uma lesão muscular sofrida em Marrocos, durante o Mundial de Clubes, já foi relacionado para o clássico com o Vasco e ficou no banco de reservas. Caso Thiago Maia não tenha condições de atuar, a entrada de Léo Pereira pode ser a alternativa de Vítor Pereira para manter a linha defensiva com três zagueiros.