O tropeço diante do Corinthians, no Maracanã, no Rio de Janeiro, não estava nos planos do Flamengo. O empate por 2 a 2 fez o Palmeiras abrir seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro (67 a 61) e a conquista do título virou uma tarefa muito complicada.
Agora, o Rubro-Negro precisa vencer praticamente todos os confrontos até o término da competição e ainda torcer para que o Verdão não consiga mais do que três vitórias nos seis jogos restantes. Porém, mesmo dependendo do resultado do time do Palestra Itália, os cariocas preferem esquecer o oponente.
Na visão de jogadores e de membros da comissão técnica, o peso de precisar perseguir o Palmeiras é algo que pode estar interferindo negativamente no rendimento do time dentro das quatro linhas.
"Temos agora que nos concentrar nos nossos jogos, pois ainda faltam seis rodadas e temos que buscar 18 pontos. O nosso time tropeçou nas duas últimas rodadas e o Palmeiras acabou conseguindo ganhar as duas partidas. Porém, o Campeonato Brasileiro é marcado pela irregularidade e nosso concorrente pode tropeçar. Se isso acontecer, o Flamengo tem que estar preparado para tirar proveito da situação", avisou o lateral esquerdo Jorge.