Sob o olhar de mais de 66 mil torcedores, que lotaram o Maracanã, o Flamengo abriu vantagem no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense, na noite desta quarta-feira, 05. Em um jogo que foi marcado pela emoção do início ao fim, o time carioca reverteu um placar adverso e segue com vantagem para o jogo da volta, em Curitiba.
O Athletico Paranaense abriu o placar logo no início do jogo, aos 06 minutos, com Canobbio. O Flamengo buscou a reação e aos 10 minutos do segundo tempo, igualou o placar com Pedro, de pênalti e deu números finais ao jogo, quando Bruno Henrique marcou o gol da virada, aos 26 minutos da etapa final.
O Flamengo volta a campo no sábado, 08, quando vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h, pela 14ª rodada do campeonato brasileiro. Já o Athletico Paranaense, no domingo, 09, às 18:30, também pelo Brasileirão, vai até a capital cearense encarar o Fortaleza, na Arena Castelão.
O JOGO
O Athletico Paranaense surpreendeu os mais de 66 mil torcedores que estiveram presentes ao Maracanã quando abriram o placar logo aos 06 minutos de jogo, em lance que inicia com um chutão de Madson para o ataque, na direção de Vitor Roque, que disputa com Pulgar, mas a bola acaba sobrando para Canobbio, que entra na área e manda pro fundo da rede, abrindo o placar para o Furacão.
Na sequência do primeiro tempo o Flamengo pressionou, empurrado pela torcida, mas só conseguiu assustar o adversário em cobrança de falta de Arrascaeta, aos 15 minutos, que passou tirando tinta da meta do goleiro Bento. No restante do primeiro tempo, o Athletico se defendeu, mas o Flamengo também não chegou a trazer perigo à meta do Furacão.
O Flamengo voltou do intervalo mais intenso e logo no primeiro minuto obrigou Bento a fazer uma grande defesa. Após boa jogada na lateral esquerda, com Ayrton Lucas, a bola sobrou para Arrascaeta, que limpou a marcação e chutou para defesa de Bento.
Logo depois, aos 07 minutos, após bate rebate na área, Madson toca em Arrascaeta, que cai e após consulta ao VAR, o árbitro Flávio Rodrigues de Sousa marca pênalti. Pedro foi para a cobrança e empatou o jogo para o rubro negro. Após o empate, o Flamengo pressionou ainda mais e chegou à virada com Bruno Henrique aos 25 minutos, completando cruzamento de Arrascaeta em cobrança de falta na lateral direita. O Flamengo agora vai com vantagem para o jogo de volta na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira, 12.