Flamengo: após vitória, Rafinha ouve coro de que é “melhor que Neymar”

- Há um mês, ninguém falava do Rafinha. Vamos com calma. É um bom garoto. Vamos com calma - disse Dorival.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ao marcar o golaço contra o Friburguense, o menino Rafinha assumiu, de vez, o posto de novo xodó da torcida do Flamengo, vago desde a saída de Obina. Em vez do coro ?Ooooo, Obina é melhor que o Eto?o?, à época um dos melhores jogadores do mundo com a camisa do Barcelona, a criativa torcida trocou para ?Ah, ah, Rafinha é melhor que o Neymar?. Mais do que depressa, no vestiário após o jogo, o técnico Dorival Junior tratou de frear, novamente, a euforia sobre o jovem.

- Há um mês, ninguém falava do Rafinha. Vamos com calma. É um bom garoto. Vamos com calma - disse Dorival.

O técnico tem a experiência de ter convivido com Neymar quando ainda despontava no Santos. Na transição entre bom jogador e celebridade. Volta e meia, Dorival afirma que a vida do moicano teve mudança drástica. Às vezes, tinha helicóptero ao lado do gramado da Vila Belmiro à espera de Neymar para compromissos comerciais. Nascia a estrela Neymar. Essa é a preocupação do treinador.

O Flamengo e o empresário do jogador, Vantuill Gonçalves, já discutem a renovação do contrato. Metade dos direitos de Rafinha pertence ao Rubro-negro e a outra, ao grupo MFD.

Alheio à roda de negociações, estrategicamente, Dorival usa as palavras para conter o oba oba sobre Rafinha e, paralelamente, injetar motivação naqueles que, por instantes, pensaram em deixar o Flamengo. Ibson é o caso da vez.

- É o ano da recuperação do Ibson. Vai voltar a ser aquele jogador que despontou no Flamengo. Ninguém esquece de jogar futebol.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES