Em um Maracanã lotado, o Flamengo bateu o Palmeiras por 3 a 0 e entrou definitivamente na briga pelo título do Brasileirão de 2023. O rubro-negro carioca mostrou uma grande exibição coletiva, tanto no ataque, quanto na defesa, bateu o Palmeiras, chegou aos 56 pontos e encostou no pelotão de frente do campeonato, que tem o Botafogo como líder, com 59 pontos, mas com dois jogos a menos, seguido pelo próprio Palmeiras, também com 59, e o Bragantino, com 58.
O Flamengo volta a campo no sábado, dia 11, para o clássico vovô, contra o campeão da Libertadores, Fluminense, também no Maracanã. Já o Palmeiras recebe o Internacional, na Arena Barueri, também no sábado, dia 11, uma vez que o estádio do Allianz Parque receberá nesta data o show do lendário Roger Waters.
O JOGO
O Flamengo teve um começo avassalador no Maracanã. Dominou desde o início e sempre assustava quando chegava. Pedro, de cabeça, e Cebolinha, no rebote, deram o recado. É verdade que o Palmeiras também chegou. Se não fosse o corte providencial de Léo Pereira, Breno Lopes provavelmente teria aberto o placar.
A eficiência rubro-negra, no entanto, fez a diferença. Aos 18 minutos, Erick Pulgar acertou uma longa enfiada para Pedro, que venceu na corrida e deu um toquinho por cima de Weverton para abrir o placar. Depois, aos 29, Rossi lançou Cebolinha pela esquerda, o atacante dominou com categoria, partiu pra cima da defesa e cruzou para Arrascaeta, que desviou de cabeça e ampliou o placar para o Rubro-Negro.
Com o resultado positivo, o Flamengo naturalmente se retraiu um pouco e passou a jogar nos erros do Verdão. Ao mesmo tempo, o time de Abel Ferreira se mostrou refém de cruzamentos e não conseguiu ameaçar a defesa rubro-negra.
Se no 11 contra 11 o Flamengo levou vantagem, imagina com um homem a mais em campo. Logo aos três minutos da segunda etapa, Gustavo Gómez acertou o rosto de Arrascaeta e levou o vermelho direto. Cenário perfeito para o Rubro-Negro, que só precisava cozinhar o jogo para garantir os três pontos dentro de casa.
Mas o Fla de Tite não parou. Aos 19 minutos, uma linda jogada coletiva levou o Flamengo ao terceiro gol. A trama começou com Matheuzinho e passou por Arrascaeta, Cebolinha, voltou no uruguaio e chegou em Ayrton Lucas, que cruzou na segunda trave para Gerson tocar de cabeça para Pedro apenas empurrar para o fundo do gol.
Depois disso, o Rubro-Negro apenas cozinhou o jogo e deu "olé" no Palmeiras. Tite ainda oxigenou o time com as entradas de Wesley, Rodrigo Caio, Gabigol, Everton Ribeiro e Victor Hugo, mas o placar se manteve o mesmo: Flamengo 3×0 Palmeiras.