Sem Mancuello, cortado por precaução pelos médicos do clube, mas com o grupo completo - incluindo cinco gringos (sem Conca) -, o Flamengo desembarcou na madrugada desta terça-feira com assédio de chilenos a Diego e Guerrero e atenção da imprensa local.
O camisa 10 - na Libertadores - lembrou a força da Universidad Católica para reagir e empatar o jogo contra o Atlético-PR, em Curitiba, e elogiou os rivais desta quarta-feira.
- São equipes diferentes o San Lorenzo e a Católica. Cada uma vai apresentar dificuldades para a gente. Provaram a qualidade contra o Atlético no resultado que foram buscar fora de casa. Equipe deles também é bem organizada, então temos vários motivos para entrar bem concentrados e respeitando este adversário - disse Diego.
Aniversariante do dia, Zé Ricardo foi homenageado pelo clube com um bolo - o treinador completou 46 anos. Na noite desta terça, às 21h (de Brasília), comanda um treinamento no estádio San Carlos de Apoquindo, palco do duelo pela segunda rodada do Grupo 4 da Libertadores, fechado para a imprensa.
Confira a lista dos jogadores que foram ao Chile:
Goleiros - Alex Muralha, Thiago e César
Laterais - Pará, Trauco e Rodinei
Zagueiros - Réver, Juan, Rafael Vaz e Donatti
Meias - Romulo, Cuéllar, Willian Arão, Márcio Araújo, Diego e Éverton
Atacantes - Guerrero, Gabriel, Berrío e Leandro Damião