Passaram-se oito anos para o basquete voltou a ser rubro-negro. O Flamengo dominou completamente o Burgos, da Espanha, neste domingo, na final da Copa Intercontinental. Trata-se de um torneio equivalente ao Mundial de Clubes da modalidade.
O portal GE destacou que na final o placar de 75 a 62 sobre a equipe espanhola, no ginásio Hassan Moustafa, no Cairo, deu o bicampeonado do mundo ao time rubro-negro. O Flamengo tinha sido campeão em 2014, no Rio de Janeiro.
Liga dos Campeões
Para chegar à fase final da Copa Intercontinental, o Flamengo venceu a Liga dos Campeões das Américas de 2020/2021, a principal competição de clubes nas Américas. Na decisão, em 13 de abril do ano passado, os rubro-negros derrotaram o Real Estelí, na Nicarágua, por 84 a 80, em Manágua, a capital nicaraguense.
O Burgos foi o vencedor da Liga dos Campeões da Europa, torneio de clubes organizado pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) no continente europeu desde 2016. Essa competição não é disputada pelos principais clubes da Europa, por divergências com a Fiba - eles jogam a Euroliga, chancelada pela federação europeia.
MEU #FLABASQUETE É BICAMPEÃO MUNDIAL, TÁ?
É PRA VOCÊS, NAÇÃO! SEMPRE POR VOCÊS, JUNTOS, #ATÉOFINAL!#OMundoDeNovo #NaçãoBRB #FlaNoEgito pic.twitter.com/VyB1V75odq
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) February 13, 2022 justify">