O Peñarol surprendeu e derrotou o Flamengo nesta quarta-feira por 1 a 0, em jogo disputado no Rio de Janeiro, pela partida de ida das quartas de final da competição. Os torcedores e jornalistas uruguaios vieram ao Brasil com a confiança de conquistar um resultado positivo no Rio de Janeiro, que veio com um nó tático do treinador para cima de Tite, ex-treinador da seleção brasileira. Sem perder desde 2019, o Flamengo defendia uma invencibilidade de 26 jogos, com 23 vitórias e 3 empates.
Como fica?
Para chegar à semifinal, o Flamengo terá que vencer o Peñarol na quinta-feira, às 19h, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, por dois gols de diferença. Em caso de vitória pela vantagem mínima, a classificação será definida nos pênaltis.
Confusão
Antes do jogo, dois torcedores do Flamengo se envolveram em uma confusão com membros da torcida do Peñarol na praia de Macumba, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Houve empurrões e troca de socos, até que a polícia chegou para intervir. Um deles atirou para cima. A briga teria sido iniciada pelos flamenguistas, que pararam de moto no local para provocar os uruguaios.
Como foi o Flamengo
Tite apostou em Bruno Henrique para a vaga do lesionado Pedro. Gabigol nem foi relacionado. A comissão técnica afirmou que o atleta foi preservado com o intuito de evitar uma lesão, já que o atacante sentiu uma fibrose.
O Flamengo entrou desligado e o Peñarol se colocou em campo de maneira agressiva e tentou surpreender. Aos 12, a surpresa veio em um contra-ataque com bela troca de passes. Leo Fernandez abriu com Báez, que cruzou para Maxi Silveira. O ex-santista ajeitou para Cabrera. Próximo da pequena área, o meia mandou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0.
Chance perdida
O Flamengo acordou e passou a comandar a partida. Aos 16, Plata recebeu de Fabrício Bruno e mandou de peixinho na trave. O jogo esfriou com o clube rubro-negro sofrendo muitas faltas e sofrendo para impedir os avanços do rival. Aos 37, no entanto, teve chance de empatar com Arrascaeta que cruzou na medida para Bruno Henrique, que subiu sozinho e cabeceou nas mãos do goleiro Aguerre.
Segundo tempo
Tite voltou com Wesley no lugar de Varela, mas o Flamengo estava fraco na defesa e com pouco ataque, enquanto o Peñarol continuou apostando no contra-ataque e por muito pouco não fez o segundo aos 14. O Flamengo saiu de campo vaiado.