O Flamengo venceu o Ceará, por 2 a 0, nesta sexta-feira. O Rubro-Negro carimbou sua vaga na decisão da Copa do Brasil sub-20. Ryan Luka, de pênalti, no primeiro tempo, e Éverton, na segunda etapa, sacramentaram a classificação rubro-negra. Ceará está eliminado. O time carioca deve pegar o vencedor do confronto entre Palmeiras e Internacional.
A partida começou equilibrada. O Flamengo priorizava a criação de jogadas pela as pontas, com Peterson e Werton. Até que aos 31 minutos, em uma bola enfiada, Ryan Luka foi derrubado e sofreu o pênalti. Na cobrança, o atacante deslocou Christian e abriu o placar para o Rubro-Negro. Após o gol, o Urubu até pressionou, mas esbarrava na forte marcação implantada pela defesa alvinegra.
Jogadas
Perdendo por 1 a 0, o Ceará teve que partir para cima do Flamengo na segunda etapa. E o Fla permanecia com a mesma estratégia: jogadas pelas laterais. Aos 27 minutos, Matheus Gonçalves escapou pela esquerda, tocou para Werton, que fez pivô para Éverton chegar e chutar forte e no canto, sem chances para o goleiro alvinegro. Após o gol, o Urubu administrou o placar e não deixou o Vovô esboçar uma reação.
Na final da Copa do Brasil sub-20, o Flamengo vai encarar o vencedor do duelo entre Internacional e Palmeiras, pela segunda semifinal da competição. No jogo de ida entre as equipes, em São Paulo, o Verdão venceu o Inter, por 2 a 0. O jogo de volta está agendado para este sábado, às 15h30, no Rio Grande do Sul.