Flamengo derrota Juventude e segue na caça ao líder Atlético-MG

Os rubro-negros chegaram a 45 pontos e ainda têm dois jogos a menos em relação aos atleticanos

Flamengo vence Juventude | Thiago Ribeiro/AGIF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com uma boa atuação coletiva no Maracanã, sobretudo no primeiro tempo, o Flamengo venceu o Juventude por 3 a 1, com gols de Kenedy, Pedro e Andreas Pereira (William Matheus diminuiu), pelo Campeonato Brasileiro, e manteve a caça ao líder Atlético-MG. A equipe fez o placar na etapa inicial e administrou a vantagem.

Os rubro-negros chegaram a 45 pontos e ainda têm dois jogos a menos em relação aos atleticanos. No dia 30 de outubro, cariocas e mineiros fazem um confronto diretor que pode ser decisivo para a disputa da taça.

O Flamengo definiu o jogo no primeiro tempo. Com menos de dez minutos Kenedy já tinha assustado o goleiro Douglas e Mateuzinho tinha acertado uma bola na trave. Mas a torcida só gritou gol mesmo aos 11 minutos. Kenedy procurou a tabela com Pedro, que devolveu com um belo passe de calcanhar. Kenedy então deu um drible desconcertante em Rafael Forster e fuzilou o arqueiro. Foi o primeiro gol dele com a camisa rubro-negra.

Flamengo vence Juventude  por 3 a 1 Foto:  Thiago Ribeiro/AGIF

Quando Ricardo Bueno exigiu boa defesa do goleiro Diego Alves em um chute de fora da área aos 24 minutos, o Juventude deu a impressão de que iria engrossar o jogo. Puro engano. No minuto seguinte o Flamengo ampliou. Michael fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o complemento certeiro de Pedro.

O terceiro gol do Flamengo foi aos 34 minutos. Andreas Pereira cobrou falta da intermediária e fez a bola, ao estilo Folha seca de Didi, cair no fundo da rede de Douglas. Assim ele quebrou um jejum de mais de três anos do Rubro-Negro sem marcar gols de falta.

O Flamengo voltou para o segundo tempo disposto a segurar o ritmo de olho nos futuros compromissos. Assim o Juventude cresceu e conseguiu descontar aos 12 minutos. Chico cobrou escanteio e William Matheus foi no segundo andar para cabecear para o fundo do gol.

Nem mesmo o gol recolocou o Flamengo no jogo. O JUventude seguiu pressionando, mas com dificuldades de criação. Aos 26 minutos Capixaba assustou Diego Alves em um chute de fora da área. A Resposta do Flamengo veio aos 36 minuto, em chute de Andreas Pereira que acertou a trave. Depois disso o Flamengo administrou o resultado até o fim.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo. O Flamengo recebe o Cuiabá, também no Maracanã, às 20h30(de Brasília). Um pouco mais cedo, às 18h15(de Brasília), o Juventude faz duelo gaúcho com o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ 3 X 1 JUVENTUDE-RS

Local: Maracanã, No Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Hora: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) Christian Passos Sorence (GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Renda: não disponível

Público: 6.812 pagantes

Cartões amarelos: Filipe Luís e Renê (Flamengo) e Quintero, William Matheus e Vitor Mendes (Juventude)

Gols:

FLAMENGO: Kenedy aos 11, Pedro aos 25 e Andreas Pereira aos 34 minutos do 1º Tempo

JUVENTUDE: William Matheus aos 12 minutos do 2º Tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Thiago Maia (Lázaro) e Andreas Pereira (Bruno Viana); Kenedy (Rodinei), Pedro (Vitor Gabriel) e Michael

Técnico: Renato Gaúcho

JUVENTUDE: Douglas, Quintero, Vitor Mendes e Rafael Forster (Didi); Paulo Henrique, Ricardinho, Guilherme Castilho (Capixaba), Wágner (Chico) e William Matheus (Guilherme Santos); Paulinho Boia e Ricardo Bueno (Marcos Vinicios)

Técnico: Marquinhos Santos

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES