O Flamengo está fora da negociação pelo atacante Pedro. A decisão foi tomada pela cúpula do Rubro-Negro na noite deste domingo hoje (30), visando não desgastar a relação que se tem com a diretoria do Fluminense. Do Uol.
Após ter a primeira proposta recusada pelo Tricolor, o Flamengo apontou a intenção de enviar um segundo documento, com valores mais altos (algo em torno de 12 milhões de euros, cerca de R$ 51 milhões), mas o clube da Gávea optou por não avançar na investida.
O próprio Pedro havia se interessado em ouvir a proposta e o projeto esportivo que o Flamengo teria a apresentar. Pessoas que cuidam da carreira do jogador enxergavam que os valores colocados à mesa "nível Europa" e gostariam que a negociação pudesse ter novos passos.
Em entrevista coletiva nesta semana, Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, afirmou que o atacante só sairia das Laranjeiras para um clube rival caso o valor total da multa rescisória fosse pago - 50 milhões de euros, em torno de R$ 220 milhões.
Atualmente, Flamengo e Fluminense fazem, em conjunto, a gestão do Maracanã, fato que foi lembrado por Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Rubro-Negro, ao falar das conversas pelo centroavante.