Nesta quinta-feira (16) a Secretaria de Estado da Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro divulgou a proposta dos times que vão estar à frente da gestão do Maracanã e do Maracanãzinho pelo ano de 2024. Os vencedores foram Flamengo e Fluminense pelo valor mensal de R$ 234 mil.
O clássico Fla-Flu alcançou a pontuação máxima na competição, com 135 pontos. A desistência do Vasco e da Arena 360 beneficiou os times. O arena cuida do estádio Mané Garrincha, em Brasília, e fica no comando durante todo o próximo ano ou então até que saia o vencedor da licitação.
Os vascaínos ainda prometem concorrer na licitação que vai definir o gestor do Maracanã para os próximos 20 anos. Em nota o time disse que "os termos do chamamento impedem a participação dos parceiros privados do Vasco no processo e também habilitam a participação do próprio clube através de exigências descabidas que apenas o atual permissionário precário consegue atender."
A dupla Flamengo e Fluminense reagiu ao que chamaram de argumentos "fantasiosos" dos vascaínos. Eles também citaram que consideram as afirmações do time como "informações falsas e sensacionalistas" acerca da disputa sob o comando do estádio mais conhecido do país.