O Flamengo retorna aos gramados nesta quinta-feira (22), para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30, após um intervalo de 11 dias devido à pausa para a data Fifa. Nesse período, o técnico Sampaoli aproveitou o tempo e assim trabalhar na recuperação física dos jogadores e aprimorar ainda mais o estilo de jogo da equipe.
Agora é justamente o momento de colocar em prática tudo o que foi trabalhado durante essa pausa sem jogos. Levando em consideração tanto o aspecto físico quanto o esquema tático do elenco rubro-negro, foi analisada a situação atual do Flamengo e como a equipe vem se preparando para o confronto diante do Bragantino.
Vale ressaltar que a equipe Rubro-Negra chega a Bragança Paulista com sua maior sequência invicta da temporada, afinal somam 10 jogos sem perder sob o comando de Sampaoli, confirmando uma reviravolta importante após um início de ano conturbado. Hoje, é possível afirmar que o Flamengo é considerado um dos times mais perigosos do futebol brasileiro e, com os jogadores livres de lesões, tudo indica que a equipe apresente um melhor desempenho em campo.
Jogadores como Arrascaeta, Everton Ribeiro, Léo Pereira e Wesley participaram de diversos treinamentos durante a pausa da data Fifa, com a finalidade de fortalecer ainda mais o aspecto físico. Para o duelo, a expectativa é que todos estejam em plena forma para o restante da temporada, após terem enfrentado problemas musculares e contusões.
Todavia, os jogadores Gabigol e Matheus França não se recuperaram a tempo de viajar com a equipe, mesmo com os treinamentos específicos de reabilitação e desfalcam o Flamengo. A vitória no confronto pode aproximar o clube rubro-negro da liderança do Campeonato Brasileiro, onde se encontra em terceiro na tabela.
O Flamengo pode ter Pedro no ataque titular do elenco. O jogador chega de derrota contra Senegal enquanto defendia a camisa da Seleção Brasileira. Selecionado para o confronto, a provável escalação deve possuir: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta, Everton Cebolinha e Pedro.