Flamengo espera punição por quebra de protocolo na Libertadores. O que esperar?

Flamengo pode ser punido pela Conmebol por descumprimento de regras disciplinares na partida contra o Bolívar, na Libertadores.

Gabriel Barbosa, jogador do Flamengo | (Foto: Alexandre Cassiano)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Flamengo recebeu uma notificação da Conmebol, organizadora da Libertadores, informando que o clube pode ser punido por descumprimento de duas regras disciplinares na segunda partida das oitavas de final, contra o Bolívar. Na classificação às quartas de final em La Paz, o Rubro-Negro teve episódios de atraso na partida que terminou em 1 a 0 para os bolivianos.

Segundo o registro da entidade sul-americana, o primeiro descumprimento de regra por parte do Flamengo foi ao chegar na cidade de La Paz, pois o clube chegou às 17h50 para jogar a partida que ocorreria às 20h30 no horário local, assim quebrando o horário limite de chegada à cidade. A Conmebol determina que o clube chegue à cidade onde jogará no mínimo seis horas antes do início da partida.

A segunda infração do clube carioca foi o atraso de três minutos na volta dos jogadores do Flamengo ao gramado para a disputa do segundo tempo da partida. As penas previstas para casos de atraso começam com advertência e podem ir até uma multa de US$ 50 mil (R$ 275 mil). O Flamengo tem até as 12h (Brasília) do dia 30 deste mês para apresentar sua defesa à Conmebol.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES