Às 21h30 (horário de Brasília), desta terça-feira (20), o Flamengo estreia na Libertadores 2021 jogando com o Vélez Sarsfield no estádio José Amaltitani, em Buesnos Aires. O time argentino é o primeiro adversário pelo Grupo G.
O Grupo G tem ainda a LDU, do Equador, e o Unión La Calera, do Chile. O Rubro-Negro tem o desejo de repertir o trundo de 2019 - ser novamente campeão. A partida terá transmissão pelas plataformas digitias e ao vivo pelo SBT e Fox Sport.
Pela escalação, o goleador do título de 2019, Gabigol, está confirmado no time, junto a Arrascaeta e Bruno Henrique, os principais trunfos em prol dos almejados três pontos na bagagem. O restante será o mesmo time campeão da Supercopa contra o Palmeiras.
FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)
Diego Alves; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Suspensos: Rodrigo Caio e Thuler.
Lesionados: César e Thiago Maia.
VÉLEZ SARSFIELD (Técnico: Mauricio Pellegrino)
O Vélez é atualmente o líder do Grupo B da Superliga Argentina, com seis pontos à frente do segundo colocado Boca - são sete vitórias, um empate e duas derrotas. O time conquistou a vaga na Libertadores depois do quinto lugar no nacional, e volta a disputar a competição após sete anos ausente.
Hoyos; Guidara, Giannetti, Abram e Ortega; Cáseres, Mancuello, Orellano e Almada; Centurión e Tarragona.
Suspensos: Ninguém
Lesionados: Ricardo Álvarez