A torcida do Olímpia vem dando muito trabalho ao Flamengo. Na quinta-feira (12), os Rubro-Negros repudiaram episódios de racismo contra seus jogadores por parte do time Paraguaio e encaminhará uma denúncia formal à Conmebol.
Na véspera do jogo, a torcida soltou fogos de artifício em frente ao hotel onde a delegação e jogadores estavam hospedados.
Pelo último jogo, no dia (11), o Clube Carioca venceu a partida por 4 a 1 e pode até perder por 3 a 0, na próxima semana, em terras brasileiras, no Mané Garrincha, que garante vaga na próxima fase do torneio.
Imagens divulgadas em redes sociais mostram torcedores do Olimpia chamando integrantes da delegação do Fla de "macaco".
"O clube informa que apresentará uma denúncia formal à Conmebol e confia que a referida entidade de administração desportiva tomará as providências cabíveis em face da gravidade e da ilicitude da situação ocorrida", diz trecho da nota oficial.
A direção do Flamengo e o técnico Renato Gaúcho afirmaram que esse episódio chocam e entristecem.
Veja a nota na íntegra
"O Clube de Regatas do Flamengo vem a público repudiar os episódios lamentáveis de racismo na partida da noite de ontem, dia 11, contra o Olimpia, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores.
O clube informa que apresentará uma denúncia formal à Conmebol e confia que a referida entidade de administração desportiva tomará as providências cabíveis em face da gravidade e da ilicitude da situação ocorrida".