O Flamengo se recuperou no Campeonato Carioca neste sábado ao golear por 5 a 0 o Nova Iguaçu, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a dez pontos e seguem na ponta da competição. A equipe da Baixada Fluminense, por sua vez, continua com apenas um. As informações são do Gazeta Esportiva.
O Flamengo dominou os 90 minutos e encaminhou a vitória no primeiro tempo, com gols de Pedro e Fabrício Bruno. Já na etapa final, Gabriel marcou duas vezes e Pedro, novamente, fecharam o placar.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Bangu, nesta terça-feira, no Raulino de Oliveira. No dia seguinte, o Nova Iguaçu visita o Audax-RJ, em Angra dos Reis.
O jogo
O Flamengo começou tendo mais posse de bola. No entanto, o Nova Iguaçu tentava avançar nos contra-ataques e teve a primeira finalização do jogo, com Nathan. Aos 12 minutos, os rubro-negros abriram o placar, com Pedro. O atacante recebeu passe de Matheuzinho na área e mandou para a rede.
O panorama da partida não mudou após o gol. O Flamengo seguiu com o domínio da partida, com o Nova Iguaçu apenas rondando a área rubro-negra em raros momentos. Os donos da casa chegaram ao segundo gol aos 29 minutos. Após cobrança de falta na área, Fabrício Bruno marcou de cabeça.
O novo revés foi sentido pelo Nova Iguaçu e os rubro-negros passaram a chegar com facilidade ao ataque. Para melhorar a situação, o zagueiro Matheus Alves foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O Flamengo desperdiçou chances, mas foi com boa vantagem para o intervalo no Maracanã.
No segundo tempo, o Flamengo veio em ritmo mais lento. Mesmo assim, seguiu tendo o controle do jogo. Sem forçar, os donos da casa chegaram ao terceiro gol aos 16 minutos, quando Arrascaeta lançou Matheuzinho na área e o lateral tocou de primeira para Gabriel ampliar a vantagem.
A equipe rubro-negra continuou com a postura ofensiva e marcou o quarto aos 21 minutos. Filipe Luís cruzou na cabeça de Gabriel, que fez seu segundo na partida. Aos 28, foi a vez de Pedro marcar seu segundo tento no confronto, o quinto do Flamengo no Maracanã.
Com a goleada consolidada, o Flamengo diminuiu o ritmo. Nos minutos finais, os rubro-negros apenas administraram o resultado para sair de campo sob os aplausos da torcida.