O Flamengo multou e afastou do elenco o jogador Marinho. O atleta não deve treinar com os outros jogadores por tempo indeterminado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29), na rede social do clube. Durante a partida contra o Cruzeiro, que terminou em 1 a 1, o ponta-direita também não chegou a ser relacionado.
Segundo apurado pelo portal ge, Marinho teria se recusado a viajar para o Chile, local da partida entre Flamengo e Ñublense pela Libertadores. O jogador afirmou sentir dores musculares e não seguiu as ordens de juntar-se à delegação. O desentendimento ocorreu na última segunda-feira (22), após treino, antes da viagem para Concepción.
Em nota oficial, o Flamengo escreveu: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Marinho foi multado, retirado da relação do último jogo e treinará em período alternativo por tempo indeterminado.” Após o desentendimento, o clube tratou a postura de Marinho como indisciplina e puniu o jogador.
Marinho já não participa dos planos da atual comissão técnica e deve deixar o rubro-negro. Com o ocorrido, o atleta perdeu ainda mais espaço dentro do elenco principal do Flamengo. Vale destacar que o mesmo não joga desde o dia 7 de maio, possuindo contrato até dezembro de 2023. Marinho pode deixar o clube antes disso e o São Paulo já sonda a contratação do jogador.
O Flamengo está pronto para facilitar a saída de Marinho, visando abrir espaço na folha salarial para a chegada de reforços. O clube já chegou a um acordo com um jogador para a posição, Luiz Araújo, que foi revelado pelo São Paulo. O Rubro-Negro continua buscando alvos para complementar o time do técnico Sampaoli.
Marinho se torna uma incerteza para a próxima partida do Flamengo nesta temporada. No próximo compromisso do clube, agendado para quinta-feira (01), o Flamengo receberá o Fluminense no Maracanã, em um confronto decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil. O clássico Fla-Flu está marcado para às 20h, horário de Brasília.
(Com informações do ge)