O Flamengo anunciou, na manhã desta terça-feira, a renovação de contrato com o meia De Arrascaeta, que estendeu seu vínculo até dezembro de 2026.
Desde que foi contratado, em 2019, o uruguaio tem sido peça fundamental na equipe carioca. Apesar do pouco tempo no Rio de Janeiro, Arrascaeta já conquistou uma Libertadores, dois Brasileirões, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas.
É bem verdade que o clube do Parque São Jorge sonha com um centroavante, mas a ideia é que esse nome seja de peso, visando a disputa da Libertadores, que para o Time do Povo começa apenas em abril. Por isso, a diretoria corintiana não tem pressa no momento e monitora o mercado em busca do sonhado camisa 9 de impacto.
Os dois principais alvos já estão fora dos planos do Corinthians. O uruguaio Luis Suárez nem quis abrir conversas, pois não tem o desejo de jogar no futebol sul-americano por enquanto. Já o seu compatriota Edinson Cavani considerou a possibilidade, mas, segundo o técnico do Manchester United-ENG, Ralf Rangnick, o centroavante optou permanecer no clube inglês até o fim do contrato, que se encerra no fim de junho.
O terceiro nome com quem o Timão flerta é Diego Costa. Jogador com vasta bagagem internacional e que na última temporada defendeu o Atlético-MG, mas foi ofuscado por outros nomes como Hulk, Keno, Zaracho nas campanhas vitoriosas do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Além disso, Costa também sofreu com recorrentes lesões, o que o impediu de ter uma sequência positiva pelo Galo. Tudo isso pode gerar um rompimento entre o atacante e o clube mineiro, com Diego já tendo aberto conversas para uma rescisão contratual, inclusive.
A diretoria corintiana espia tudo isso de longe, não fez investida formal, mas já consultou o estafe de Diego Costa. A cúpula do clube alvinegro, no entanto, é cautelosa, sabe que os valores são altos, a preferência do jogador é voltar a Europa, mas está confiante que, caso o atleta fique livre no mercado, pode oferecer um projeto vantajoso.
Além de um camisa 9, somente um lateral-direito pode pintar no Timão nos próximos dias de janela de transferências. Atualmente, o Corinthians tem Fagner e João Pedro na posição, porém o primeiro, mesmo tendo renovado o contrato recentemente por mais dois anos, já tem mais idade, 32 anos, e em 2021 ficou fora de algumas partidas por questões físicas, já o segundo não teve muitas chances e quando foi testado pela primeira vez foi responsável direto por um gol sofrido contra o Ceará, pela 35ª rodada do último Brasileirão, que culminou em uma derrota corintiana por 2 a 1, em Fortaleza.