O Flamengo está próximo de anunciar o seu primeiro reforço para a temporada de 2024. O nome já é conhecido desde a última janela de transferências. Nicolás De La Cruz, é visto pelos dirigentes como o jogador fundamental para reformulação do elenco carioca para o próximo ano. O River Plate, faz jogo duro pela negociação e os dirigentes irão pagar o valor à vista.
Porém, para evitar novos problemas, o Flamengo irá fazer todos os ajustes para formalizar a contratação do meio uruguaio. O jogador já está ciente do interesse rubro-negro, as conversas foram retomadas em outubro, e entre as partes já existe um acordo. Com a valorização do meia, times do Oriente Médio, podem fazer com que os planos do Flamengo sejam frustrados.
O time argentino não aceitar sentar para conversar com o Flamengo, e a decisão está com o jogador. Por parte do Flamengo, o presidente Rodolfo Landim, já afirmou que irá investir pesado nas contratações de reforços para 2024. Com muitas competições a serem disputadas e um ano eleitoral em vista, o presidente não medirá esforços para entregar os jogadores solicitados pelo treinador Tite.
Não apenas De La Cruz, está alinhado, mas também o zagueiro, Léo Ortiz, do RedBull Bragantino. Com a saída de Rodrigo Caio, que não irá renovar seu contrato, o Flamengo pensa em reforçar a zaga e o nome do jogador do time paulista, já foi aprovado pelo treinador que o convocou quando estava na seleção brasileira.