Revelado no Independiente del Valle (EQU), o lateral direito Ángelo Preciado, atualmente no Genk (BEL), voltou a interessar ao Flamengo. Um dos motivos da cobiça rubro-negra é a escassez de bons jogadores no mercado para a posição e as contusões que atletas têm sofrido nas competições disputadas na atual temporada.
A diretoria do Flamengo voltou a manifestar desejo na contratação do equatoriano ao ser informada que o destaque da Copa do Mundo de 2022 não faz parte dos planos do técnico Wouter Vrancken. Inclusive, o treinador do Genk, não pretende contar com o jogador e, inclusive, já autorizou a saída dele no fim da temporada. O atleta vê com bons olhos uma eventual transferência como determinante para ascensão na carreira.
Em janeiro deste ano, o Flamengo fez uma investida para contar com o futebol de Ángelo Preciado. Os dirigentes do clube belga não quiseram sentar para conversar sem a compensação financeira girar em torno de 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões na cotação da época). O Departamento de Futebol rubro-negro tem intensificado conversas com o lateral equatoriano. O empresário Giuliano Bertolucci é quem auxilia o clube nesta contratação.
Enquanto a diretoria rubro-negra vai atrás de contratações, o Flamengo encara o Ñublense (CHI) nesta quarta-feira (24). A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília) pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O duelo será transmitido na Globo e Paramount Plus, em rede aberta e via streaming, respectivamente, exibem o embate.