O Flamengo está fora da Copa Libertadores da América após empatar sem gols com o Peñarol nesta quinta-feira, 26, em Montevidéu. Após perder por 1 a 0 no Maracanã no jogo de ida, o time carioca precisava da vitória, mas esbarrou na forte defesa uruguaia e nas boas defesas do goleiro Aguerre. O resultado garantiu o Peñarol nas semifinais, onde enfrentará o Botafogo, que eliminou o São Paulo.
Até atacou
Apesar de criar boas chances, principalmente no primeiro tempo, o Flamengo não conseguiu balançar as redes no estádio Campeón del Siglo. A equipe de Tite jogou no campo ofensivo, mas falhou nas finalizações. O nervosismo também contribuiu para o resultado, somado à pressão da torcida uruguaia, que fez uma grande festa com fogos e cantorias, criando um ambiente hostil para os brasileiros.
Uruguai se defendeu
O Peñarol, por sua vez, administrou a vantagem obtida no Maracanã e adotou uma postura mais defensiva. A equipe fechou os espaços, valorizou a posse de bola e evitou correr riscos, aproveitando os erros do Flamengo nos momentos de desespero. As poucas chances do time uruguaio foram bem defendidas pelo goleiro Rossi, mantendo o placar inalterado.
Goleiro foi destaque
Tite tentou mudar o jogo com as entradas de Gabigol e Wesley no segundo tempo, mas o panorama não se alterou. O Flamengo pressionou, mas esbarrou em uma defesa bem postada e no goleiro Aguerre, que foi um dos destaques da partida. Nos minutos finais, os cariocas apostaram nos cruzamentos, mas a estratégia não surtiu efeito.
Fla se volta para Brasileirão
Com a eliminação, o Flamengo agora foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde está na quarta colocação, 11 pontos atrás do líder Botafogo. No próximo domingo, o time enfrenta o Athletico-PR, no Maracanã, em busca de recuperação. Além disso, o time tem pela frente as semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians.