Após tantas especulações e a torcida se sentir no escuro quando o assunto eram contratações, o substituto de Gabigol parece estar definido. O Flamengo aplicou um chapéu no Sevilla e deve fechar com o centroavante Juninho, do Qarabag. O atacante já tinha até feito exames médicos no clube espanhol, mas o Mengão deu seu jeito de reverter a situação.
MOTIVO DA DECISÃO PELO FLAMENGO:
Segundo as informações, o motivo da mudança nos planos de Juninho é estreitamente financeira: O Flamengo teria oferecido uma oferta salarial três vezes maior que a da equipe europeia. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista 'Gonzalo Tortosa', posteriormente também veículada por Fabrizio Romano.
A posição do camisa 9 é prioritária para o Flamengo para o início da temporada, já que Gabigol foi para o Cruzeiro e Pedro seguirá machucado até a metade de 2025. O único centroavante do elenco, Carlinhos, não conseguiu passar confiança durante a temporada de 2024.
Na temporada anterior, Juninho marcou 20 gols em 35 jogos pelo Qarabag. Ao todo, durante sua passagem no Azerbaijão, o atleta atuou em 80 jogos e já chegou a marcar 42 gols. No Brasil, Juninho passou por algumas equipes de menor expressão, com o mais notório sendo o Athletico-PR.