Léo Ortiz é um dos pedidos de Tite para reforçar a zaga do Flamengo para esta temporada. As duas diretorias terão uma nova reunião decisiva nesta quinta-feira (29), pela contratação do atleta. A classificação do RedBull Bragantino para a próxima fase da Libertadores acabou rescendendo à possibilidade de negócio.
Marcos Brás, vice-presidente do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor-executivo, se aproximaram de valores pedidos pelo time paulista. Marcos Braz chegou a retornar ao Rio de Janeiro na quarta-feira (28), retornando a São Paulo, para a reunião. Entre o jogador e o rubro-negro já existe tudo acertado desde o final do ano.
A diretoria do Bragantino está tentando segurar ao máximo um dos seus principais jogadores do elenco. O desejo de Léo Ortiz é a transferência para o Flamengo. Ser treinador pelo Tite, comandante que o chamou para a Seleção Brasileira, seria importante para a carreira do defensor.
Um dos problemas enfrentados pelo Flamengo nesse momento é o curto prazo para fechar a contratação. O mercado de transferência se encerra no próximo dia 7 de março, o mesmo deverá atuar no confronto com o Botafogo. Caso acerte a contratação do zagueiro, o Flamengo poderá inscrever o atleta, pois o regulamento da Conmebol permite.