O Flamengo está movimento o mercado de transferência, após acertos com Nicolás De La Cruz e com possibilidade de Léo Ortiz. O alvo da vez da diretoria rubro-negra é Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, jogador foi vendido em 2022 para o Nottingham Forest. O atleta não está nos planos do time inglês, e pode voltar a defender um clube brasileiro.
Scarpa a princípio não estava convencido a jogar no Brasil, mas o Flamengo recebeu positivamente a sinalização do meia. O time da Premier League, não está bem no campeonato local, e Scarpa foi até emprestado ao Olympiacos, da Grécia, para continuar jogando na Europa. Com esse aceno do ex-palmeirense, os dirigentes do Flamengo, irão intensificar as conversas pela contratação.
Na visão da diretoria, a chegada de Scarpa, seria para suprir ausência dos selecionáveis do clube durante a Copa América. O Nottingham Forest abre negociação com 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões), porém ainda existe margem para diminuir durante as conversas. Na última semana, o Atlético-MG estava interessado na contratação do jogador, mas saiu do negócio, após saber dos valore envolvidos.
Scarpa deixou o Brasil em 2022, após ser campeão brasileiro pelo Palmeiras, sendo considerado o craque do campeonato. O contrato com o clube inglês, vai até junho de 2026, já com o time grego, até junho de 2024. Atuando na Europa, Scarpa fez apenas 21 jogos, sendo 10 pelo Nottingham Forest e 11 no Olympiacos.