Enquanto o Corinthians ganhará descanso no domingo, os jogadores do Flamengo acordarão cedo para treinar no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. A dedicação incomum em um final de semana é mais um esforço para assegurar a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América.
Desde que assumiu a presidência do Flamengo, Patrícia Amorim tenta impor mais profissionalismo ao elenco. O técnico Andrade não conseguiu fazer a vontade da diretoria, e a missão recaiu sobre Rogério Lourenço.
Segundo Lourenço, não foi difícil convencer os jogadores mais renomados do time a trabalhar no fim de semana - até porque o Flamengo já havia tirado o dia de folga na quinta-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. Ninguém teve regalia desta vez.
Para o lateral esquerdo Juan, a postura do Flamengo às vésperas do confronto decisivo no Pacaembu é um sinal positivo. "Todos os nossos jogos são disputados no limite. Teremos decisões daqui para frente e vamos nos preparar para estar bem", discursou o jogador.