Flamengo tropeça no Chile, cai na tabela e precisa reagir na Libertadores

Essa foi a segunda derrota consecutiva do Flamengo como visitante na Libertadores de 2024

Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Chile em jogo marcado pela pressão | Javier Torres/AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na noite desta terça-feira (7), o Flamengo enfrentou o Palestino pela quarta rodada da Libertadores e acabou derrotado por 1 a 0 no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso. O único gol da partida foi marcado por Cornejo.

REVOLTA - Após esse revés, os torcedores rubro-negros voltaram a pedir a saída do técnico Tite, utilizando a hashtag "#ForaTite" nas redes sociais.

VISITANTE - Essa foi a segunda derrota consecutiva do Flamengo como visitante na Libertadores de 2024. O jogo no Chile viu o Rubro-Negro carioca perder por 1 a 0 para o Palestino, com Cornejo marcando o gol no segundo tempo.

Leia Mais

4 PONTOS - Com esse resultado, o Palestino alcança a vice-liderança do Grupo E, somando seis pontos. O Flamengo, estacionando nos quatro pontos, aguarda o desfecho do confronto entre Millonarios-COL e Bolívar-BOL na quarta-feira, na Colômbia, para determinar sua posição. Se o Millonarios vencer por dois ou mais gols, o time carioca cairá para a última posição.

CLASSIFICAÇÃO - A quinta rodada do Grupo terá início na próxima terça-feira, com Millonarios-COL enfrentando o Palestino-CHI no El Campín, em Bogotá. O Flamengo entrará em campo no dia seguinte, no Maracanã, contra o líder Bolívar-BOL.

MARCAÇÃO - O jogo em Coquimbo teve um primeiro tempo disputado, com ambas as equipes se dedicando à marcação e poucas chances claras de gol. O Flamengo, embora tecnicamente superior, não conseguiu impor seu jogo, enquanto o Palestino pressionava na saída de bola rubro-negra.

REAÇÃO - Após um início mais equilibrado, o Flamengo melhorou seu desempenho no terço final do primeiro tempo, pressionando em busca do gol e encerrando a etapa com oito finalizações contra quatro do Palestino.

NA VOLTA - Na segunda etapa, o Flamengo iniciou mais forte e quase abriu o placar aos 11 minutos, com uma chance clara desperdiçada por Pedro e De la Cruz. No entanto, foi o Palestino quem marcou primeiro, aos 18 minutos, com um belo gol de Cornejo após cobrança de escanteio.

SEM ALTERAÇÃO - A partir do gol sofrido, o Palestino se fechou para proteger sua vantagem, enquanto o Flamengo tentava o empate. Apesar das mudanças feitas por Tite na equipe, incluindo a entrada de Gabigol, Luiz Araújo, Varela e Ayrton Lucas, o resultado permaneceu desfavorável para o time brasileiro.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES