Flamengo vai à CBF após ver erros de arbitragem no jogo com o Palmeiras

Rubro-negros reclamam pênalti em Everton Ribeiro e erro de protocolo em gol anulado de Rony

Flamengo vai à CBF após ver erros de arbitragem no jogo com o Palmeiras | Cesar Greco/SEP / Gazeta Esportiva
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Flamengo decidiu apresentar uma reclamação à CBF em relação à arbitragem do jogo contra o Palmeiras, realizado neste sábado no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão, que terminou em um empate de 1 a 1. A diretoria contesta uma possível falta em Everton Ribeiro dentro da área, que poderia ter resultado em um pênalti a favor do time rubro-negro. Além disso, eles destacam um erro no protocolo de arbitragem que resultou no gol anulado de Rony.

Aos 32 minutos do segundo tempo, ocorreu um lance envolvendo o camisa 7 do Flamengo na área, após uma disputa com Richard Ríos. O jogador palmeirense já possuía um cartão amarelo. No entanto, o árbitro optou por assinalar apenas um escanteio, deixando de marcar um possível pênalti para o time rubro-negro. 

Quatro minutos mais tarde, Rony recebeu um lançamento de Raphael Veiga, progrediu em direção ao gol e marcou um gol. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento durante a jogada, o que resultou na interrupção da defesa do Flamengo. Apesar disso, o lance foi revisado pelo árbitro de vídeo antes de o jogo ser retomado. Esse segundo lance em particular causou indignação por parte da equipe visitante. 

O confronto entre Palmeiras e Flamengo adquiriu um elemento de tensão devido às declarações feitas nas últimas semanas. Um membro da comissão técnica de Abel Ferreira criticou a estrutura do futebol brasileiro, afirmando que "o sistema" não deseja que o time conquiste o título novamente.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES