Mesmo com reservas, o Flamengo tem feito bonito no começo do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, o time não jogou bem, mas mostrou raça para conseguir a vitória no final da partida, por 1 a 0. Mais uma vez o herói foi Wellinton, assim como na estreia, contra o Audax Rio. Agora o Flamengo tem seis pontos e é líder isolado do estadual.
O primeiro tempo do jogo ficou baseado na falta de entrosamento e de vontade. O Flamengo tinha mais posse de bola, mas praticamente não criou chances de gol, já que errava muitos passes finais e não forçava a entrada na área. Já o Volta só queria se defender, o que fazia bem, mas só se arriscava com chutes de longe que pouco assustaram Paulo Victor.
Só no final da etapa os times se soltaram. Primeiro o Volta levou perigo em uma jogada aérea, em que Marcelo errou o cabeceio por pouco. Logo depois, Negueba, o jogador com mais iniciativa do Flamengo, fez boa jogada e rolou para Cáceres, que finalizou mal.
Depois do intervalo, o técnico Jayme colocou em campo Mattheus, que tem sido muito criticado pela torcida. Não foi só por causa dele, mas o Flamengo apresentou alguma melhora no início. Teve chances de gol, principalmente em jogadas aéreas, mas o goleiro Gatti evitou.
Quando o Volta parecia melhorar e campo e teve a melhor oportunidade da partida, desperdiçada por Rodrigo Dantas, saiu o gol decisivo do outro lado: após participação do criticado Mattheus, Wellinton, chutou para o gol como um atacante acostumado a decidir jogos.