O Flamengo venceu o Sampaio Corrêa-RJ na noite desta quarta-feira (31) no estádio do Mangueirão, em Belém, em partida pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O rubro negro carioca marcou com Bruno Henrique e Gabigol, que voltou a marcar após cinco meses de jejum sem balançar as redes. Com o resultado, o Fla fica em quinto, com oito pontos. O Sampaio Corrêa é o penúltimo, com um ponto conquistado.
O atacante foi quem mais recebeu carinho dos torcedores, entrando em campo cercado de várias crianças e foi ovacionado quando deu um drible bonito ainda no primeiro tempo. O camisa 10 segue aguardando a renovação de contrato.
O Mangueirão recebeu 49.112 torcedores para assistir ao jogo, que foi a quarta partida do Flamengo fora do Rio de Janeiro neste ano de 2024. Na próxima rodada, o Flamengo joga seu primeiro clássico este ano, no Maracanã, quando encara o Vasco, no domingo, dia 04.
Os jogadores do Sampaio Corrêa fizeram homenagem ao meia Alexandre. O jogador sofreu grave acidente automobilístico e fraturou a coluna cervical. Ele passou por cirurgia ontem (30). "Xandinho, estamos com você", dizia a faixa estendida na entrada de campo.
O JOGO
O Flamengo dominou o primeiro tempo. Com diversas boas oportunidades, em alguns momentos tomou decisões erradas na hora de finalizar e em outros parou no goleiro Leandro.
Bruno Henrique e Gabigol fizeram valer a chance recebida de Tite. Os dois receberam a primeira oportunidade como titulares na temporada e marcaram os gols do Flamengo na etapa inicial, um no começo, outro no fim da primeira etapa.
O técnico Tite aproveitou o segundo tempo para fazer várias mudanças no time. Já visando o clássico e também para seguir os testes, o treinador tirou Erick Pulgar, Ayrton Lucas, De La Cruz e outros para dar chance a jogadores com menos minutos, como Rayan Lucas. O jovem saiu do Rio de Janeiro para Belém para encontrar a delegação que estava nos EUA.
O Flamengo só administrou a reta final da partida. O Sampaio até tentou chegar mais e ficar com a bola para assustar e buscar espaços, mas encontrou dificuldades. Não houve grandes oportunidades na reta final.