Líder do Campeonato Brasileiro com 42 pontos, tendo vencido os seis últimos confrontos, sendo o mais recente por 1 a 0 sobre o Santos. Este é o Flamengo, que visita o Cruzeiro neste sábado, ás 17 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela vigésima rodada. O Rubro-Negro vive um grande momento e pode ser apontado como favorito, já que a Raposa, que vem de uma derrota de 1 a 0 para o Palmeiras e não ganha há dois jogos, aparece na zona de rebaixamento, com 18 pontos. Com informações da Gazeta Esportiva.
O momento do Cruzeiro é assunto no Flamengo, que prefere ser cauteloso.
“Vai ser um jogo complicado, pois o Cruzeiro precisa muito do resultado, assim como o Flamengo. O time deles não atravessa um momento de conseguir somar muitos pontos, tem lutado com dificuldade, mas tem qualidade, tradição e vai se reencontrar. Portanto, sabemos que isso só gera um grau de dificuldade maior, pois o Cruzeiro vai correr em dobro para se recuperar e pegar embalo na competição. Cabe ao Flamengo conseguir fazer mais uma vez um jogo de alto nível para neutralizar os pontos fortes do Cruzeiro e conseguir o resultado positivo”, comentou o zagueiro Rodrigo Caio.
A preocupação do Flamengo procede, pois o Cruzeiro, comandado pelo técnico Rogério Ceni, não quer adiar a reação. “Não podemos adiar a reação. Temos que fazer um grande segundo turno e ele já começa neste jogo contra o Flamengo, que será a primeira de dezenove decisões que teremos pela frente”, destacou o volante Henrique.
Em termos de escalação, o Cruzeiro perdeu o meia Marquinhos Gabriel, que fica de fora por conta de dores na coxa direita. Assim, Thiago Neves começará entre os titulares. Na zaga, Fabrício Bruno e Cacá disputam para ver quem será o companheiro de Dedé. Contratado junto ao Sport, o atacante Ezequiel pode começar jogando na vaga de David.
No Flamengo, o planos de Jorge Jesus era repetir a escalação que enfrentou o Santos, porém, ele perdeu o meia Éverton Ribeiro para esse compromisso, vetado por conta de dores no osso do pé esquerdo. Assim, Gerson vai jogar mais adiantado, ajudando o uruguaio De Arrascaeta na criação de jogadas. Melhor para o volante paraguaio Piris da Motta, que ganha nova oportunidade entre os titulares.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e naquela ocasião o Flamengo ganhou, de virada, por 3 a 1. Bruno Henrique (2) e Gabigol anotraram os gols flamenguistas depois de Pedro Rocha ter aberto o marcador para a Raposa.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X FLAMENGO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de setembro de 2019 (Sábado)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
CRUZEIRO: Fábio, Luis Orejuela, Dedé, Cacá (Fabrício Bruno) e Rafael Santos; Henrique, Éderson e Thiago Neves; Pedro Rocha, David (Ezequiel) e Fred
Técnico: Rogério Ceni
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Piris da Motta, Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus