Flamengo segue com vantagem de 1 a 0 contra o Tolima, em jogo de ida na Colômbia, na última semana. Nesta quarta-feira (06), o rubro-negro recebe os colombianos no Maracanã, para o jogo de volta das oitavas da Libertadores, às 21h30.
O Tolima precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar, caso vençam por um, a disputa vai para os pênaltis. Já o Flamengo precisa somente do empate para ir à próxima fase do campeonato.
Com três vitórias em sequência, o Flamengo aumentou seu nível de confiança. Outra boa notícia é que o técnico Dorival Júnior terá uma quantidade bem menor de desfalques nesta quarta do que na partida da Colômbia.
América-MG e Atlético-MG. Mas no geral o retrospecto é ruim, já que a equipe nas cinco partidas anteriores tinha um empate e quatro derrotas.
Derrotado em casa, o Tolima se agarra em uma estatística para jogar no Maracanã: o time venceu seus dois últimos jogos no Brasil pela Libertadores, ambos este ano, contraFlamengo – técnico: Dorival Júnior
A grande novidade para o duelo desta quarta-feira é a dupla de ataque: Pedro fará companhia a Gabigol. Com Dorival Júnior, os dois só iniciaram uma partida: a vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, no último dia 25.
Poupados contra o Santos, Léo Pereira e Filipe Luís estão de volta. Embora Rodrigo Caio esteja recuperado de tendinite, David Luiz quem deve formar dupla com Léo. João Gomes, fora dos últimos dois jogos do time por suspensão, é outro que inicia.
Confira o provável Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz (Rodrigo Caio), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.
Quem está fora: Diego Alves e Bruno Henrique (cirurgia no joelho).
Tolima – técnico Hernán Torres Oliveiros
A tendência é de que a equipe colombiana tenha no máximo uma mudança em relação ao time que perdeu para o Flamengo na última semana, com a possibilidade de Cataño na vaga de Raziel García. A equipe tem dois desfalques para a partida: Anderson Palta e Andres Ibarguen.
A provável escalação: Dominguez, Marulanda (Riascos), Quiñones, Moya e Junior Hernández; Rovira e Ureña; Lucumí, Miranda e Cataño; Caicedo.
Quem está fora: Anderson Palta e Ibarguen.
Arbitragem:
Árbitro: Mário Diaz de Vivar (PAR)
Assistente 1: Milciades Saldivar (PAR)
Assistente 2: Roberto Cañete (PAR)
VAR: Eber Aquino (PAR)