Florianópolis receberá de 15 a 23 de abril, nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), o ENGIE Open de Tênis, torneio profissional masculino da série ATP Challenger 75.
O ENGIE Open abre o calendário de torneios profissionais realizados e organizados pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com os patrocínios do Banco BRB e da ENGIE Brasil Energia, empresa líder em energia renovável do país, que também dá nome ao torneio e tem sua sede localizada em Florianópolis.
“Mais do que ampliar o reconhecimento da nossa marca por meio de um dos pilares nos quais acreditamos, que é o esporte, queremos que nosso apoio à modalidade colabore para aumentar a visibilidade do tênis e dos atletas brasileiros e, ainda, ajude a fomentar a prática desportiva, estimular o alto-rendimento e proporcionar inclusão e integração social”, comenta Eduardo Sattamini, Diretor-Presidente e de Relações com Investidores da ENGIE Brasil Energia.
“Iniciamos o calendário de torneios profissionais realizados pela CBT com um grande evento em Florianópolis. O ENGIE Open se junta ao calendário de grandes eventos que viemos realizando desde 2021. Os investimentos que fazemos junto aos nossos patrocinadores, em especial ao Banco BRB e à ENGIE Brasil Energia, possibilitam que nossos tenistas, jogando em casa, somem pontos importantes no ranking mundial”, destaca Rafael Westrupp, presidente da CBT.
A ATP divulgará nos próximos dias a lista de inscritos e a expectativa é que o torneio reúna alguns dos principais tenistas da América do Sul, entre eles os brasileiros que terão a oportunidade de jogar em casa.
O ENGIE Open dará ao campeão 75 pontos no ranking da ATP e distribuirá uma premiação total de US$ 80 mil - em torno de R$ 400 mil.