Flu busca Fred em casa, recepção no clube será digna de campeão

Após folga de dez dias por participar da Copa, centroavante volta, nesta quinta, ao Tricolor, que o espera com crianças e vídeos com gols

Fred volta nesta quinta-feira ao Fluminense | Bruno Domingos / Mowa Press
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A mal sucedida campanha do hexa do Brasil ou a irregular participação de Fred na Copa do Mundo não abalaram a representatividade do centroavante no Fluminense. Pelo contrário. Para marcar a retomada dos treinos do capitão nesta quinta-feira, a reapresentação após os dez dias de folga concedidos pela direção, o clube preparou uma recepção digna de campeão. O centroavante será buscado em casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e, nas Laranjeiras, encontrará um grupo de crianças e uma estrutura de vídeos com gols marcantes e depoimentos dos colegas de clube. Tudo para demonstrar o apoio tricolor diante de tragédia que tomou conta da Seleção no Mundial.

O treino está marcado para 8h30m (de Brasília). Pouco antes, portanto, por volta de uma hora de antecedência, uma comitiva tricolor irá até o bairro do Leblon para esperar o ídolo sair de casa. A ideia é mostrar união em um momento de dificuldade.

- Fred é nosso maior ídolo da atualidade. Potencialmente, um dos maiores ganhadores da história do clube. A importância dele é enorme. Nada mais natural que a gente o abrace neste momento. Vamos fazer de tudo para que ele se sinta em casa. A casa dele é o Fluminense ? explica o vice-presidente de marketing, Marcello Gonçalves, evitando divulgar detalhes de como será a recepção na residência do atleta.

Não está decidido como será o trajeto até a sede do clube ? a tendência é de que o jogador vá com seu automóvel. A busca em casa tem um significado, portanto, mais simbólico. Simbolismo, aliás, é o que a figura dele representa, a julgar pelas palavras de Diego Cavalieri:

- Estamos aguardando ele de braços abertos. É nosso capitão, nosso líder, nossa referência. Esperamos que ele possa entrar em forma o mais rápido possível, afinal, sabemos do que é capaz. Ele sofreu críticas pesadas e injustas. Qual o gol que perdeu na Copa? A bola não chegava, e trata-se de um jogador de área, definidor. Daremos o total apoio. Momento é difícil, mas estamos com ele.

Palavras como estas estarão no vídeo produzido pelo clube a Fred, com depoimentos de jogadores e funcionários. E serão ditas pessoalmente, claro. Pelos colegas e por um grupo de crianças, selecionadas pelo mesmo programa de que define meninos e meninas para acompanhar o Flu na entrada em campo de jogos.

Fred deve precisar de uma semana, de acordo com o preparador físico Rodrigo Poletto, para recuperar a forma. Desta maneira, poderia estar à disposição de Cristóvão Borges para enfrentar o Goiás, em 3 de agosto. Quando, talvez, poderá aumentar a idolatria que os tricolores têm por ele...

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES