O Fluminense anunciou nesta terça-feira a aquisição em definitivo do zagueiro Nino, que pertencia ao Criciúma. O Tricolor exerceu a opção de compra estipulada no contrato de empréstimo e assinou com o jogador de 22 anos até o fim de 2022. O GloboEsporte.com apurou que o clube desembolsou R$ 5 milhões por 60% dos direitos econômicos de Nino. Informações do Globo Esporte.
O anúncio foi feito apenas nesta terça-feira porque restavam trâmites burocráticos para a conclusão da transferência, como troca de documentos entre clubes e federações. A operação foi concluída e o jogador já teve os nomes publicados nos boletins de registros da CBF e da FERJ.
Zagueiro deve ser titular da seleção brasileira no Pré-Olímpico
Nino, porém, não estará nos primeiros jogos do Flu no Carioca. Convocado para a seleção olímpica, ele se encontra na Granja Comary, na preparação para o Pré-Olímpico que será disputado entre os dias 18/01 e 09/02 na Colômbia. O zagueiro, inclusive, esteve em campo em amistoso contra a Portuguesa-RJ nesta terça-feira e tende a ser titular na estreia da equipe comandada pelo técnico André Jardine, contra o Peru, no domingo.
O acordo foi noticiado pelo GloboEsporte.com no último dia 16 de dezembro. Antes, o próprio presidente Mário Bittencourt falava com otimismo sobre a negociação.
Contratado por empréstimo em fevereiro de 2019, Nino saiu de reserva a destaque do time do Fluminense. Fez 55 jogos e marcou um gol. O jogador terminou o ano em alta e convocado para a seleção pré-olímpica, formada por jogadores sub-23.
Nino é o terceiro titular do Fluminense em 2019 adquirido em definitivo. O clube comprou também o lateral-direito Gilberto junto à Fiorentina e o volante Yuri, do Santos.