O Fluminense volta a campo neste domingo, já com a corda no pescoço. O jogo contra o Madureira, às 19h, em Los Larios, pode marcar a eliminação do time na Taça Guanabara. Além de vencer, o Tricolor precisa secar os concorrentes para se manter vivo na competição.
Como os outros dois jogos do Grupo C já terão terminado quando a bola rolar em Los Larios, o Tricolor entrará em campo já sabendo o que precisa fazer para não ser eliminado de maneira precoce. Mas, independentemente dos demais resultados, uma derrota acaba com qualquer chance de classificação às semifinais.
A situação dos tricolores é delicada. Ainda sem vencer no torneio, a equipe de Abel Braga soma apenas dois pontos em nove disputados. Está a três do Botafogo, segundo colocado , e a quatro do Boavista, o líder do grupo. Vale lembrar que apenas os dois primeiros se classificam.
Boavista x Botafogo e Macaé x Portuguesa são os outros jogos da rodada. Para os tricolores, o ideal é que não haja vencedor em nenhum dos dois confrontos.
Como os times tiveram apenas duas semanas de pré-temporada, a verdade é que a Taça Guanabara tem sido usada como parte da preparação para o restante do ano. Abel Braga ainda busca a melhor forma de fazer seu time jogar. Neste momento, portanto, a classificação não é o objetivo principal.
Ainda assim, ficar fora das semifinais pode alimentar a crise que incendeia as Laranjeiras desde o ano passado. Para a partida de hoje, o time não contará com Douglas, no departamento médico, e com Sornoza, suspenso