Fluminense goleia o Bangu por 5 a 0 e fica perto da semifinal do Carioca

O Fluminense dominou o Bangu e conquistou mais uma vitória no Campeonato Carioca

Germán Cano chegou a 53 gols pelo Fluminense | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

 O Fluminense goleou o Bangu por 5 a 0 nesta sábado (4), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca

Germán Cano chegou a 53 gols pelo Fluminense Foto: Divulgação-Fluminense 

Com a vitória, o Fluminense, segundo colocado, com 22 pontos, fica perto da semifinal da competição e está na briga pela Taça Guanabara. Para isso, precisa secar o Flamengo, que tem 23 pontos, no clássico com o Vasco, neste domingo.

O Fluminense, agora, tem o clássico com o Flamengo pela frente, nesta quarta-feira, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã. Já o Bangu enfrenta o Vasco, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário.

Quem também deu um passo importante no Estadual foi o Volta Redonda. Fora de casa, o Voltaço fez 6 a 0 no Madureira, com três gols de Lelê, um de Naninho, um de Bruno Barra e outro de Júlio César, e está na terceira colocação, com 19 pontos. O Bangu, com 12 pontos, está em sétimo lugar.

O duelo entre Bangu e Fluminense

O Fluminense tomou a iniciativa do jogo e encurralou o Bangu. Aos sete minutos, Arias cobrou falta pela esquerda e o goleiro Matheus Santillo espalmou. Dois minutos depois, não teve jeito. Ganso cobrou falta com categoria e fez um belo gol. Foi o primeiro do camisa 10 em 2023.

O Tricolor não tirou o pé. Aos 11 minutos, Martinelli recebeu na entrada da área e bateu por cima. Dois minutos depois, em escanteio ensaiado, Ganso achou Arias dentro da área. Ele bateu colocado, mas Matheus Santillo espalmou. Aos 16, Cano recebeu de Samuel Xavier e marcou, mas estava impedido. O gol foi anulado.

Aos 20, Cano parou em Matheus Santillo. O artilheiro recebeu de Arias e soltou a bomba, mas o goleiro do Bangu mandou para escanteio. O artilheiro não perdoou aos 23 minutos. Arias cruzou da direita e Cano desviou. A bola bateu na trave e entrou: 2 a 0, o oitavo tento do argentino neste Carioca.

O Fluminense não aliviava. Aos 28, o Bangu errou na saída de bola. Keno emendou no canto e Matheus Santillo mandou para escanteio. O Tricolor dominou o rival até o fim do primeiro tempo, em um verdadeiro ataque contra defesa, mas sem criar mais chances claras.

O Tricolor quase ampliou no primeiro minuto da etapa final. Alexsander subiu pela esquerda e bateu cruzado, para fora. Aos 14 minutos, Martinelli foi lançado pela direita, na área, e foi derrubado por Patrick. Pênalti. Aos 16, Arias cobrou e fez 3 a 0.

Fábio finalmente trabalhou no jogo. Aos 18 minutos, o goleiro do Fluminense espalmou finalização de Adsson. Fernando Diniz promoveu estreia no Tricolor. Ele colocou Gabriel Pirani, recém-contratado, por empréstimo, junto ao Santos, no lugar de Ganso. Giovanni, que entrou na vaga de Keno, foi lançado na área e foi derrubado por Adryan. Pênalti. Cano cobrou e fez 4 a 0, aos 30 minutos.

O Fluminense definiu a goleada aos 45 minutos. Após cruzamento da direita, Marrony, que entrou no lugar de André, fez 5 a 0. 

FICHA TÉCNICA

BANGU 0X5 FLUMINENSE

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)

Data: 04 de março de 2023 (sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: André Rodrigo Rocha

Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Thiago Filemon Soares Pinto

Cartão amarelo: Renê Júnior e Adryan (Bangu)

Gols: Ganso, aos 9' do 1ºT, Cano, aos 23' do 1ºT e aos 30' do 2ºT, Arias, aos 16' do 2ºT, e Marrony, aos 45' do 2ºT (Fluminense)

FICHA TÉCNICA

BANGU 0X5 FLUMINENSE

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)

Data: 04 de março de 2023 (sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: André Rodrigo Rocha

Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Thiago Filemon Soares Pinto

Cartão amarelo: Renê Júnior e Adryan (Bangu)

Gols: Ganso, aos 9' do 1ºT, Cano, aos 23' do 1ºT e aos 30' do 2ºT, Arias, aos 16' do 2ºT, e Marrony, aos 45' do 2ºT (Fluminense)

Técnico: Felipe

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Felipe Melo), David Braz e Alexsander; André (Marrony), Martinelli, Ganso (Gabriel Pirani) e Arias; Keno (Giovanni) e Cano (Alan).

Técnico: Fernando Diniz

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES