O Fluminense corre contra o tempo para definir o seu técnico de olho na temporada 2019. A expectativa é fechar tudo até o fim da semana para poder focar de vez no planejamento do próximo ano. Segundo o diretor executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, o clube tem quatro opções no momento. Ele confirma que fez contato com dois deles. O principal alvo da diretoria é Fernando Diniz.
- Temos um leque de opções. A expectativa de resolver o mais rapidamente possivel. Algumas coisas estão paradas porque precisamos ouvi-lo (o futuro treinador). Não é uma tarefa tão fácil. Eu fiz contato com dois, um está mais perto. Acredito que tudo seja resolvido até o fim da semana - disse Angioni, que dará aula no curso da CBF para treinadores na quinta e na sexta-feira.
Além de Fernando Diniz, os outros três nomes no radar do Fluminense são Roger Machado, Jair Ventura e Léo Percovich (técnico do sub-20).
- É por ai - resumiu o dirigente, sem entrar em maiores detalhes. Questionado sobre as características diferentes entre os nomes citados, Angioni explicou o perfil desejado pelo clube.
- Não é questão financeira, porque os nomes citados tem grandes discrepâncias salariais. O perfil que buscamos é intensidade de trabalho. Os quatro buscam objetivos, todos tem imposições, entrega, disponibilidade de tempo para discutir futebol e intensidade em campo para atingir o objetivo. O modelo vem do que você entrega ao treinador, ele vai se adaptar aos jogadores que tem. Nem sempre o mesmo sistema cabe nessa entrega. Todos os treinadores que pensamos tem essa qualidade e cultura para trabalhar em varios tipos de sistema - frisou.
A corrida tricolor contra o tempo é também para poder dar sequência ao planejamento. A diretoria tem algumas contratações encaminhadas, indicadas pelo setor de scout do clube, mas espera o aval do novo técnico.
- Queremos acelerar a questão do treinador para poder entregar ao treinador algo próximo do que ele deseja. Até por isso não estamos indo de cabeça no mercado.