Marcelo e Paulo Henrique Ganso estão próximo de retornaram ao time do Fluminense. A dupla deve ficara à disposição para o duelo contra o Vasco, no dia 16 de setembro, partida válida pelo campeonato brasileiro. Caso consiga uma vitória diante do rival, o tricolor pode terminar a rodada no zona de classificação a Libertadores de 2024.
Marcelo, que já teve alguns problemas de contusão durante a temporada, não entre em campo desde 19 de agosto, na vitória contra o América-MG por 3 a 1, no Maracanã. Como estava suspenso, pela expulsão no confronto diante do Argentino Juniors, pela Libertadores, o lateral tem aproveitado esse tempo para se recuperar e voltar 100% para os jogos decisivos do tricolor na temporada.
Já Ganso, ficou de fora do duelo contra o Fortaleza, ao voltar com um incômodo no joelho esquerdo, na vitória contra o Olimpia, no Paraguai, pela Libertadores. O jogador não foi detectado com uma lesão, mas para evitar problema no local, foi poupado do jogo. Um desfalque é na lateral-direita, com Samuel Xavier.
Marcelo e Paulo Henrique Ganso treinando para retornar no clássico contra o Vasco - Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Samuel foi advertido com o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão automática no clássico contra o Vasco. O tricolor se encontra na quinta colocação do brasileiro, com 38 pontos, um atrás do Flamengo, que está no G4. Além desse confronto regional, o Fluminense joga nos dias 27 de setembro e 4 de outubro, contra o Internacional, pelas semifinais da Libertadores.
A volta de Marcelo e Ganso é fundamental para as projeções do clube na temporada. A experiência de Marcelo na competição internacional, pode fazer a diferença e levar o clube a conquista inédita. O tricolor, pode voltar a disputar uma final de Libertadores, após 15 anos, quando perdeu para LDU, nos pênaltis. Como a final será no Maracanã, pode conquistar dentro de sua casa.