Fluminense vence o Cruzeiro com pensamento na semifinal da Libertadores

Equipe carioca conseguiu os três pontos fundamentais para se firmar no grupo que se classifica para a próxima edição da competição

Leo Fernandez autor do gol da vitória do Fluminense. | Foto: Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na noite de quarta-feira (20), o Fluminense venceu o Cruzeiro, com um lindo gol de falta de Leo Fernandez, para se firmar no G-4. A equipe tricolor terá uma semana livre de treinos para o duelo decisivo contra o Internacional, pela Libertadores da América. O Cruzeiro se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento, com 29 pontos, está a cinco da degola.

Leia Mais

Os primeiros minutos foram de muita troca de passe entre ambas equipes, estudos entre os jogadores e muitas tentativas de cruzamento. O tricolor tomava iniciativa das jogadas, conseguindo chegar com o trio ofensivo. Cruzeiro teve uma troca de passe rápida, entre Gilberto, Nikão e Lucas Silva, mas a bola parou nas mãos de Fábio.

Keno foi o homem do Fluminense mais perigoso, chegava com velocidade tentando achar Cano ou Jhon Kennedy livre na área. Cano, em uma jogada sem ângulo, conseguiu acertar o travessão do goleiro Rafael, quase abrindo o placar. O tricolor manteve a pressão diante da equipe mineira, mediante os escanteios.

Alexsander consegue fazer outra jogada individual pela esquerda, tirando a zaga do cruzeiro chutando e Rafael tirando novamente. O Cruzeiro não conseguiu passar do meio-campo no primeiro tempo, Fábio não fez nenhuma defesa difícil durante os primeiros 45 minutos de partida. Sem mais oportunidades, o juiz termina o primeiro tempo.

Lucas Silva puxa contra-ataque, acha um passe para Mateus Vital entrar sozinho na área e André consegue salvar na linha do gol. O Cruzeiro aproveitou melhor as oportunidades no segundo tempo e Fábio impediu de abrir o placar. Respondendo às investidas da equipe mineira, o tricolor chutou muitas bolas de fora da área, para tentar surpreender o Rafael.

Aos 21 minutos uma falta bem batida por Leo Fernandez, o Rafael Cabral não teve reação e a bola estufou as redes, 1 a 0. Com o placar aberto, o Cruzeiro reagiu contra o Fluminense, deixando a zaga exposta e ofereceu muitos contra-ataques ao time carioca. Aos 30 minutos, uma falta cobrada para a grande área, Matheus Jussa escora e Fábio faz grande defesa novamente.

Zé Ricardo fez outras trocas na equipe mineira, mas acabou não surtindo efeito. O Fluminense volta a vencer no Maracanã, após ficar fechado para reformar e agora se prepara para o confronto diante do Internacional. A equipe tricolor chegou a 41 pontos, na quinta colocação. Já o Cruzeiro, ficou na 11° colocação com 29 pontos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES