Nesta quinta-feira (26/08), o Fluminense enfrenta o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida ocorrerá às 21h30, no horário de Brasília, pelo Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Tricolor chega, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, vivendo um momento muito ruim.
Embora tenha chegado a atual fase da Copa do Brasil, vencendo o Bragantino e Criciúma nas respectivas partidas, o time vive uma péssima campanha no Brasileirão e amarga a eliminação da Libertadores. Diante de tudo isso, ainda demitiu o técnico após as últimas derrotas e ter saído da copa continental.
No Brasileirão, o time não vence há cinco rodadas consecutivas e já se encontra à beira do abismo do Z-4 na 16º colocação, com 18 pontos. Agora o time pretende apostar todas as suas fichas na Copa do Brasil.
Por outro lado, o Atlético-MG está sendo o líder isolado do Brasileirão com 6 pontos de vantagem do segundo colocado, o Palmeiras. Está classificado para as semifinais da Libertadores e chegou às quartas da Copa do Brasil eliminando Remo e Bahia.
Onde assistir Fluminense x Atlético-MG
A partida Fluminense x Atlético-MG irá ocorrer no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro. Ela terá transmissão pelo SporTV e pelo Premiere FC.
Fluminense
O Fluminense será comandado pelo novo técnico, Marcão, que estará em seu segundo jogo à frente da equipe, mantendo o esquema tático de 4-2-4 com Yago Felipe mais à frente. Uma novidade será o meia-atacante colombiano Jhon Arias que foi regularizado e teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário – BID desde a última segunda-feira.
O jogador já está relacionado para a partida e poderá entrar em campo no decorrer da partida. Já o atacante Caio Paulista continua sendo desfalque por ainda estar em recuperação da lesão na coxa direita.
A provável escalação do técnico Marcão para este jogo é a seguinte:
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago; Lucca, Luiz Henrique e Fred.
Atlético-MG
O Galo mantém o esquema de 4-3-3 e o técnico Cuca terá o desfalque do zagueiro Nathan Silva, que já disputou a Copa do Brasil por outro clube. Outros dois desfalques para o treinador ter que resolver na escalação são do lateral Mariano e do volante Jair, ambos estão lesionados.
A provável escalação que o treinador fará para esta partida é a seguinte:
Everson; Guga, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho; Savarino, Vargas e Hulk.