Em jogo atrasado da 29ª rodada, Fortaleza e Botafogo empataram em 2 a 2 na capital cearense. Yago Pikachu e Guilherme fizeram para o Tricolor. Brítez (contra) e Danilo Barbosa balançaram as redes para o time alvinegro. O jogo marcou a estreia do técnico Tiago Nunes pelo Glorioso.
Com o resultado, o Fortaleza chega ao oitavo jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro. O time de Vojvoda agora tem 44 pontos, na décima primeira colocação. Dessa forma, o time cearense ainda fica de olho na briga contra a zona de rebaixamento.
Já o Botafogo perdeu mais uma chance de voltar à liderança do campeonato. A equipe de Tiago Nunes chegou aos 61 pontos, ainda na segunda posição, mas pode ser ultrapassada pela equipe do Bragantino, que joga contra o Flamengo ainda hoje.
Fortaleza e Botafogo voltam a campo no próximo domingo, mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro, ambos contra times paulistas. O Leão tem compromisso com o Palmeiras, fora de casa, enquanto o Alvinegro joga em casa, diante do Santos.
O JOGO
Sonhando com o título, o Botafogo ensaiou uma pressão nos primeiros cinco minutos, mas quem abriu o placar logo no início foi o Fortaleza. Aos sete, Caio Alexandre encaixou um lindo passe para Calebe na esquerda, que cruzou para Pikachu na direita. Com o gol aberto, o camisa 22 balançou as redes.
O Glorioso buscou o empate aos 19 minutos, porém sem fazer o gol efetivamente. Afinal, quem marcou para o Alvinegro, foi o zagueiro Brítez, contra. Victor Sá levantou na segunda trave, e Tiquinho escorou para o meio. O defensor tricolor tentou cortar, mas fez um gol contra bizarro. Aos 40 minutos, Calebe apareceu na direita e cruzou na segunda trave para Guilherme aparecer sozinho e fazer o segundo do Leão.
A etapa final foi muito truncada e de pouco futebol no Castelão. O Fortaleza abdicou de jogar e tentou apenas segurar a vantagem diante de seu torcedor. O Botafogo, contudo, tentou sair um pouco mais, especialmente após as mudanças feitas pelo técnico estreante Tiago Nunes. Aos 29 minutos, o volante Danilo Barbosa entrou no lugar do zagueiro Adryelson, e a mudança surtiu efeito em três minutos. Depois de escanteio cobrado pela direita por Tchê Tchê, Danilo subiu mais do que todo mundo e testou firme. No fim, a partida ficou mais aberta, com as duas equipes se lançando ao ataque em busca do gol da vitória, mas o placar terminou em igualdade.