No jogo de hoje, terça-feira (31), entre Palmeiras e Fortaleza, o Verdão perdeu uma longa briga ao ser vencido por 1 a 0, pelo Fortaleza, no Castelão. Apesar disso, o resultado trouxe benefícios ao time alviverde, que mesmo com a derrota, foi classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, por 3 a 0 no jogo do estádio Allianz Parque, também contra o time do Leão.
Diferente do que decorreu até o final da partida, Verdão teve um início com bastante força e ataque, tentando sempre jogar no campo do adversário, porém os visitantes do estádio não conseguiram criar algo perigoso para tentar o gol. Partindo disso, o Fortaleza foi ficando mais tranquilo em seu estádio e organizou uma marcação forte na saída de bola palmeirense, estratégia essa que acabou dando certo e o Verdão ficou preso, sem conseguir formular jogadas. No entanto, foi em um escanteio que o Palmeiras quase marcou com um cabeceio de Brítez, vindo da reserva, que passou raspando a trave.
O primeiro e único gol do Fortaleza foi marcado por Lucero, que acabou não impedindo a eliminação dos cearenses. Mesmo tendo entrado no campo com uma vantagem de 3 a 0, o time alviverde não precisava ter feito um primeiro tempo tão entregue ao Leão do Pici, apelido do time Fortaleza. Quando o time de Abel conseguia chegar à frente, a jogada não terminava, assim, armava-se o contra-ataque ao adversário, que quase marcou em uma trama, terminando em um passe de Galhardo para finalização de Lucero, mas Weverton salvou.
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, começou a interferir no time durante o intervalo, quando tirou os jogadores Dudu e Rony para colocar no lugar Breno Lopes e Rafael Navarro. Enquanto isso, o Fortaleza buscava algo diferente para mudar o placar e marcar mais um gol. Thiago Galhardo, com um chute de longe, depois Pochettino, com uma finalização que desviou no meio do caminho e quase acabou com o goleiro Weverton.
A jogada foi invalidada, porém na jogada seguinte, o Pochettino deu um chute na trave, que voltou para o meio da área onde Lucero estava para tentar abrir o placar e dar uma esperança para o duelo. Depois de levar o gol, o Palmeiras pareceu ter sentido um pouco a pressão do momento, sem conseguir muita coisa no ataque, e acabou sem, fechando na defesa e com alguns momentos tensos na reta final da partida. Abel Ferreira, que reclamou demais da arbitragem, foi expulso e vai desfalcar o time na próxima fase da Copa do Brasil.
Com esse resultado, o Palmeiras garantiu as quartas de final da Copa do Brasil e eliminou o Fortaleza da competição, o adversário da próxima fase será definido por sorteio, que a data ainda não divulgada pela CBF. Enquanto isso, o Verdão volta seu foco para o Brasileirão, no qual enfrentará o Coritiba, neste domingo (4), às 18h30, no Allianz Parque.