Na noite desta quinta-feira (28), uma grande disputa aconteceu no Estádio Castelão. O objetivo do time do Fortaleza era tentar conseguir um gol o mais rápido possível para assim conseguir a classificação da Copa do Brasil de forma mais tranquila. Mas o que ninguém imaginava é que seria tão fácil garantir essa vaga em cima do América-MG.
Em pouco mais de 30 minutos de jogo, já estava 3 a 0 para o Leão do Pici, que aproveitou os cochilos do cambaleante adversário e logo colocou os dois pés nas oitavas de final da Copa do Brasil. No segundo tempo, ainda marcou mais um e levou o de honra americano. Goleada por 4 a 1 e vaga na mão.
O técnico Enderson Moreira, no seu segundo jogo à frente do América-MG, mexeu duas vezes no intervalo. Colocou Danilo Dias no lugar de Alan Mineiro, e Michael na vaga de Victor Rangel. Pouco adiantou. Apesar de ter tentado reagir, o Coelho ainda estava cambaleante em campo. Só acordou quando Felipe Bala foi expulso. Com um a mais, pressionou de maneira desorganizada e conseguiu diminuir em gol de falta de Danilo Barcelos. Entretanto, em mais um cochilo do sistema defensivo, levou o quarto gol, marcado por Correa e sucumbiu ao domínio do Leão do Pici, que comemorou com muita euforia a classificação.
O adversário do Fortaleza nas oitavas de final sai através de sorteio, na sede da CBF, na próxima terça. O Leão do Pici estará no pote 2 no sorteio e poderá enfrentar os participantes da Libertadores neste ano (Atlético-MG, São Paulo, Corinthians, Grêmio e Palmeiras) o melhor colocado do Brasileirão do ano passado que não esteve no torneio continental (Internacional) e os dois melhores ranqueados entre os 12 times que avançaram da terceira fase (Santos e Cruzeiro).