O Fortaleza venceu o Deportivo Maldonado por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (2), no Castelão, e se classificou para a terceira fase da Libertadores.
Os gols da vitória do Leão foram marcados por Galhardo (1º tempo), Lucero (dois) e Guilherme (2º tempo).
Como a ida terminou em 0 a 0, o jogo de hoje foi determinante para a equipe cearense seguir na competição da Conmebol.
o Tricolor de Aço enfrenta o Cerro Porteño na próxima fase eliminatória, que dará vaga na fase de grupos da competição.
O duelo também será em dois jogos, o primeiro em Fortaleza (nos dias 7 ou 9 de março) e o segundo no Paraguai (nos dias 14 ou 16 de março). Os mandos de campo são definidos pelo ranking da Conmebol e o Cerro tem uma colocação melhor.
AGORA É CLÁSSICO
Após a classificação na Libertadores, o Fortaleza volta suas atenções para o Clássico-Rei contra o Ceará em partida válida pela Copa do Nordeste no domingo às 18h30, no Castelão.
LEÃO É PRESSÃO DESDE O INÍCIO
O Leão mandou na partida desde o início. Precisando vencer após o empate sem gols no Uruguai, o Fortaleza exerceu um ritmo forte de pressão durante todo o 1º tempo.
Assim, as chances de gol foram aparecendo, mas sendo desperdiçadas. Galhardo perdeu duas chances claras nos primeiros 10 minutos, mandando para for a em ambas.
Aos 22 minutos, Romarinho acertou a trave em finalização que o goleiro Reyes ainda desviou. Cinco minutos depois, foi a vez de Bruno Pacheco acertar a trave.
Foi quando aos 49 minutos, finalmente o gol saiu: Hércules cruzou na área e Galhardo completou para o gol.
LEÃO GOLEIA
A etapa final foi também de domínio tricolor, mas a equipe deslanchou na reta final do jogo, contruíndo a goleada.
O domínio foi total, sem que o Maldonado ameaçasse, com o Leão desperdiçando mais chances com Galhardo (muito partipativo e finalizando muito).
Foi quando aos 37 minutos, o 2º gol tranquilizou o time e a torcida que lotou o Castelão. Dudu cruzou rasteiro e Lucero finalizou para marcar o segundo.
Minutos depois, Guilherme fez jogada individual e bateu forte para ampliar: 3 a 0.
E ainda deu tempo para o 4º: após contra-ataque rápido, Zé Welison achou Lucero, que aproveitou a saída do goleiro para mandar para o gol.
ESCALAÇÕES
Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Calebe e Pochettino; Romarinho e Thiago Galhardo Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Maldonado: Reyes; Cotugno, Herrera, Cayetano, Ferreira e Tellechea; Queiroz, Piriz, Toledo e Alfaro; Spinelli. Técnico: Fabián Coito.