Fortaleza vence, afunda o Fluminense na lanterna e encosta na zona da Libertadores

Com essa derrota, o Tricolor carioca acumula nove jogos sem vencer e permanece na lanterna do campeonato.

Lucero fez gol pelo Fortaleza contra o Fluminense | Gabriel Borges/Código19/Gazeta Press
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Neste domingo (07), o Fortaleza enfrentou o Fluminense pela 15ª rodada do Brasileirão e saiu vitorioso com um placar de 1 a 0. O gol do Leão do Pici, marcado pelo centroavante Lucero, foi o destaque em um Castelão com gramado em más condições.

Com essa derrota, o Tricolor carioca acumula nove jogos sem vencer e permanece na lanterna do campeonato, somando apenas sete pontos em 15 partidas. Até o momento, são dez derrotas, quatro empates e apenas uma vitória. O único triunfo do Fluminense ocorreu na terceira rodada, quando venceu o Vasco por 2 a 1 em 20 de abril.

Por outro lado, o Fortaleza alcança 23 pontos e assume a sétima colocação, com a mesma pontuação do Cruzeiro, que também venceu nesta rodada, ocupando a sexta posição.

COMO FOI O JOGO

O Fortaleza começou a partida com mais intensidade. Lucero, o centroavante, teve várias chances, mas não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.

Aos 19 minutos, Lucero foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro após Thiago Santos, do Fluminense, escorregar. No entanto, o atacante demorou para finalizar e Fábio defendeu bem o chute. Aos 36 minutos, após um escanteio, Lucero subiu sozinho para cabecear, mas mandou a bola para fora. Aos 45 minutos, em um cruzamento de Pochettino, Lucero novamente cabeceou, mas a bola passou por cima do gol.

No final do primeiro tempo, Breno Lopes arriscou um chute de fora da área aos 46 minutos. O goleiro Fábio fez uma boa defesa, desviando a bola para escanteio. Apesar das más condições do gramado, o primeiro gol do jogo veio de uma jogada aérea. Em um escanteio cobrado por Pochettino, Lucero subiu de cabeça e marcou.

O Fortaleza continuou levando perigo aos 28 minutos do segundo tempo, com uma cobrança de falta de Marinho. O camisa 11 chutou de longe e Fábio, mais uma vez, teve que se esticar para defender. Com a vantagem no placar, o Fortaleza passou a atacar menos. O Fluminense, por sua vez, teve dificuldades para criar oportunidades, o que diminuiu o ritmo da partida.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES