Na noite desta quinta-feira (24), Fortaleza e América-MG se enfrentaram em uma partida acirrada pelas quarta ded finais da Copa Sul-Americana, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Marcando três gols logo no primeiro tempo, o Leão do Pici venceu a partida com o placar de 3 a 1, com o clube mineiro marcando o gol de honra na etapa final. Os primeiros dois gols foram marcados por Guilherme, e o terceiro por Pochettino. Já o primeiro e único gol marcado pelo América-MG veio do atacante Mastriani.
O Fortaleza iniciou o jogo com sangue nos olhos sobre o América-MG e demonstrou estar mais agitado. Aos 14 minutos, conseguiu marcar o primeiro gol, quando Tinga cruzou a bola e Guilherme, que substituiu Machuca, finalizou com sucesso. Aos 20 minutos, Cavichioli, o goleiro do América-MG, cometeu um erro ao sair do gol para tentar desarmar Lucero, que driblou o goleiro com tranquilidade e fez um cruzamento para Pochettino, que estava na entrada da área, e assim marcou o segundo gol para o time nordestino.
Embora Paulinho Boia tenha marcado para o time da casa, o gol foi anulado devido a um impedimento após revisão pelo VAR. Marinho dominou a bola pelo lado direito mandou um mini míssil, que passou muito perto do gol. Mesmo que ele não tenha conseguido marcar, conseguiu deixar Guilherme em uma posição livre para marcar o terceiro gol após um belo passe. O América-MG causou problemas para João Ricardo pela primeira vez quando Emmanuel Martínez cobrou uma falta.
Mais tarde, em uma confusão na defesa do Fortaleza, Caio Alexandre afastou a bola perigosa, com Wellington Paulista nas proximidades. Aos 23 minutos, Mastriani marcou um gol para diminuir a diferença no placar. Zé Welison teve uma oportunidade significativa, mas a bola desviou e passou muito perto do gol. Nos últimos momentos, o meia Pikachu desperdiçou a chance de marcar um contra-ataque.
Pela Série A, o América-MG enfrentará o São Paulo no domingo (27), às 16 horas, no Estádio Independência, pela 21ª rodada. Por outro lado, o Fortaleza jogará contra o Coritiba no Estádio Presidente Vargas no mesmo dia (27), às 18h30. Essas duas equipes se enfrentarão novamente na quinta-feira (31), às 19 horas, na Arena Castelão.