Fortaleza e Athletico-PR se enfrentaram neste domingo, em Fortaleza (CE), na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Yago Pikachu, os donos da casa saíram vitoriosos por 1 a 0. O jogo marcou a estreia de Marinho, ex-Flamengo e Santos, pelo clube nordestino.
Com a vitória, o Leão do Pici se recupera da derrota para o Flamengo na rodada anterior e chega a 23 pontos, subindo para a sétima colocação. Agora, a equipe tricolor está a apenas um ponto do G-4. Já o Furacão amarga seu segundo jogo consecutivo sem vitória no Nacional, permanecendo com 20 pontos e caindo para a 11ª posição na classificação do torneio.
O Fortaleza receberá o Cuiabá na próxima rodada, no domingo, às 16h, novamente na Arena Castelão. Em seguida, às 18h30, o Athletico-PR enfrentará o Bahia na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
No começo do jogo, o primeiro lance perigoso da partida ocorreu aos 12 minutos, quando Thiago Galhardo desviou um escanteio na primeira trave. No entanto, a bola bateu em Alex Santana e saiu por cima do gol. A resposta do Athletico-PR veio aos 16 minutos, em uma cabeçada de número 80 após um cruzamento de Léo Cittadini, mas ele errou o alvo.
O estreante da noite, Marinho, fez uma tabela com Hércules, aos 29 minutos, que devolveu de calcanhar para o atacante chutar uma bomba de fora da área. No entanto, Bento estava bem posicionado e espalmou para escanteio. Logo em seguida, o Furacão teve uma grande chance de abrir o placar. Léo Cittadini fez uma jogada pela esquerda, ganhou a dividida com Hércules e passou para Arriagada, que estava livre no meio da área. No entanto, o centroavante chileno chegou um pouco atrasado, se atirou na bola, mas mandou para fora.
No início do segundo tempo, o Fortaleza criou a primeira chance de perigo aos 13 minutos. Marinho recebeu um passe longo, saiu cara a cara com Bento e chutou, mas o goleiro rubro-negro salvou o Athletico-PR. Logo depois, Thiago Galhardo invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola passou próximo à trave.
Guilherme avançou pela esquerda aos 32 minutos e cruzou rasteiro para a área. A bola chegou a Thiago Galhardo, que ajeitou para Zé Welison chutar. Mas, o volante finalizou em cima da defesa paranaense. Quando parecia que o jogo terminaria em empate sem gols, Yago Pikachu recebeu um passe em profundidade de Caio Alexandre e não desperdiçou a oportunidade. Diante de Bento, o jogador chutou cruzado e abriu o placar na Arena Castelão.