Na quinta-feira (20), o Fortaleza venceu o San Lorenzo por 2 a 0 em Buenos Aires, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O jogo estava caminhando para um empate sem gols, mas Tinga abriu o placar aos 44 minutos do segundo tempo e Guilherme ampliou dois minutos depois.
Com a vitória, o Fortaleza conquistou três pontos importantes fora de casa e assumiu a liderança isolada do Grupo H, com seis pontos. O San Lorenzo ficou na segunda posição, com uma vitória e uma derrota na competição.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Fortaleza enfrenta o Coritiba, às 18h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileiro, enquanto o San Lorenzo recebe o Platense, às 11h, pelo Campeonato Argentino.
Durante a maior parte do jogo, as duas equipes estiveram equilibradas e tiveram dificuldades em oferecer perigo ao gol adversário. O San Lorenzo teve as melhores oportunidades no primeiro tempo e início do segundo, mas não conseguiu aproveitá-las. Apesar dos desfalques, incluindo Lucero, o Fortaleza soube suportar a pressão e aproveitou as chances que teve.
Aos 44 minutos do segundo tempo, Tinga marcou o primeiro gol após cobrança de falta de Caleb. Dois minutos depois, Guilherme ampliou o placar após boa jogada pela direita de Caleb. Romero ainda marcou o terceiro gol aos 48 minutos, mas o lance foi anulado por toque no braço.
Com informações do Gazeta Esportiva